Mesmo com a Irrational Games fechando as portas, a 2K agradece Ken Levine pela sua contribuição para a franquia e diz que o universo BioShock é propício para mais histórias.
Com a Irrational Games e Ken Levine indo para um novo projeto na Take-Two, muitos fãs podem se perguntar o que isso significa para a franquia BioShock. De acordo com a 2K, que agora está no controle total da série, continua havendo grande oportunidade criativa para contar mais histórias da franquia.
Um representante da 2K Games disse: "O universo BioShock continua sendo uma rica tela criativa para muitas histórias não contadas, e estamos ansiosos para explorar a próxima experiência BioShock".
Levine está trabalhando em um projeto "menor, mais empresarial" para a Take-Two, que detém a 2K, mas não está claro se ele terá qualquer responsabilidade em futuros jogos de BioShock. Seja qual for o caso, 2K disse que deve a Levine (e o resto dos funcionários da Irrational) uma grande dívida por seu trabalho na série.
"BioShock é uma das nossas franquias mais amadas e aclamadas pela crítica, e nós estamos em débito com Ken e a talentosa equipe da Irrational Games por suas contribuições para a série com BioShock e BioShock Infinite, sendo este último um dos jogos mais condecorados de 2013" disse o representante.
Até o momento, a franquia BioShock já rendeu três títulos principais: BioShock (2007), BioShock 2 (2010), e BioShock: Infinite (2013). A versão PlayStation Vita foi anunciada durante a E3 2011, mas até agora, nada foi mostrado do jogo além de um logotipo. Esta semana, a 2K disse que não tinha "update" para fornecer sobre o jogo.
Um filme de BioShock foi anunciado em 2008 e, na verdade, entrou em produção com Gore Verbinski, diretor de Piratas do Caribe. Mas Levine viria a cancelar o projeto após Verbinski desistir e Levine achar que o filme não combinaria com o próximo diretor, em que acredita-se que seria Juan Carlos Fresnadillo (diretor de Extermínio 2).