Documento de Powerpoint mostra parte de L4D2 sendo refeita no Source 2.0.
Essa especulação para Left 4 Dead 3 surgiu online, desta vez por meio de um documento vazado no NeoGAF, que mostra relatórios em slides de um mapa de Left 4 Dead 2 reconstruída na Engine Source 2.0.
O mapa em questão, o Final Plantation da campanha Swamp Fever, mostra uma recriação mais detalhada da arquitetura do lugar, com aumento na iluminação, sombras e folhagens.
É importante dizer que este protótipo, se verdadeiro, poderia ser simplesmente uma demonstração de tecnologia para a Engine Source 2.0, ao invés de evidência de um novo Left 4 Dead que teria campanhas atualizadas dos jogos anteriores.
Os slides da apresentação mostram que o Source 2.0 contará com "ferramentas redesenhados e fluxo de trabalho", e uma "poderosa finalização GUI para criação de conteúdo". A nova engine "pode ser facilmente estendido com o ativos padrão e pré-game", apresenta um "browser para rapidamente encontrar, gerenciar e editar ativos", e também diz que permite a "compilação de conteúdo simples e automática."
O chefe da Valve Gabe Newell disse em 2012 que "os desenvolvedores estavam trabalhando na nova Engine Source 2.0, e que a Valve estava apenas esperando o jogo certo para lançá-la junto".