Quem se desconectar de muitas partidas de Killer Instinct vai ser forçado a jogar com outros rage-quitters.
Killer Instinct, o jogo de luta free-to-play do Xbox One, receberá em breve uma atualização para punir jogadores que se desconectam, enviando-os em um castigo de matchmaking.
Funciona assim: Depois de suas primeiras 10 partidas, um jogador de partida ranqueada será enviado para 'prisão' se ele tiver uma média de disconexão igual ou superior a 15%. Nessa prisão, os jogadores só podem lutar contra outros jogadores presos, com réus primários forçados a se atracarem com os outros lutadores impertinentes por 24 horas.
A duração da punição será aumentada em 24 horas cada vez que um jogador é enviado para a prisão do Killer Instinct, com um limite máximo de cinco dias. Depois de ‘cumprir a pena’, os jogadores são liberados de volta para os jogadores normais (mas será enviado para a prisão novamente caso se desconecte de outra partida, pois sua porcentagem continua sendo maior que 15%).
Double Helix diz ainda que qualquer partida que termine com um jogador preso vai contar automaticamente como uma perda imediata para o jogador desconectado.
A atualização ainda data exata para ser lançada, mas a desenvolvedora Double Helix Games diz que em breve chegará. O patch também irá incluir um novo personagem (Spinal), junto de outras atualizações e correções gerais.
As informações estão disponíveis nas notas de atualização.