17 de jan. de 2014

Os 10 melhores jogos baseados em programas de TV!

Programas de TV baseados em jogos, normalmente são horríveis. Mas, quando é o contrário, a chance de sucesso é um pouco maior. E esses dez jogos baseados em programas de TV provam isso.

10. Animaniacs


Houveram muitas adaptações de Animaniacs pra videogame e, em meio a tantos, a Konami fez dois jogos diferentes desse programa. Um deles, lançado em 1994 pro Sega Genesis, em que você está num estúdio de filme e precisa alternar entre Yakko (ataque especial: raquete com bolinha), Wakko (ataque especial: a marreta) e Dot (ataque especial: beijos carinhosos) para conseguir passar dos obstáculos e vencer a batalha contra Pink e Cérebro.


9. Buffy The Vampire Slayer: Chaos Bleeds


Como um programa de tv de ação e fantasia, Buffy the Vampire Slayer (A Caça Vampiros, no Brasil) parecia a candidata ideal para um divertido jogo de “beat ‘em up”. Porém, a maioria dos programas raramente conseguia se dar bem como jogo. E muitas das tentativas de fazer um jogo da Buffy também foram ruins, mas Chaos Bleeds se destacou aos demais. Foi o primeiro a ter um modo multiplayer, o primeiro em que você podia jogar com outros personagens além da Buffy e o primeiro que você não precisava jogar olhando pra uma Sarah Michelle poligonal o tempo todo

8. Tiny Toon Adventures


A versão para NES do programa Tiny Toon Adventures foi lançada pela Konami em 1991 e possuía diversos personagens jogáveis que tinham habilidades únicas, que fez com que sua jogabilidade se destacasse em relação aos outros jogos do gênero. Mas o mais importante: ele continha uma paródia de Star Wars (em que o jogador se via contra Duck Vader), o que naquela época era considerado moderno e original.

7. WWE RAW 2 


Primeiro de tudo: isso não é um jogo de esporte, pois é baseado num programa de tv com roteiros e dramas fictícios.
E WWE RAW 2 para Xbox fez um trabalho melhor do que qualquer outro jogo baseado em programa de tv que veio antes dele, eles adicionaram um modo temporada, um belo sistema de “Crie um Superastro”. Além de partidas de “Hell in a Cell” e partidas com mesas, cadeiras e escadas (usadas pra você sabe o que).

6. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom


Esse jogo está para atendentes de lanchonetes, assim como Super Mario está para encanadores: os transforma em heróis que matam saltando. Feito em 2003 para os videogames e PCs, Battle for Bikini Bottom deixa você trasformar o Bob Esponja e seus amigos em caçadores de robôs para defender sua cidade. Ainda é adicionado mais diversão com grandes chefes robôs, mini-games como”Bata-No-Tiki” e o “Desafio da Bolha Cruzeiro” e NPCs que você terá que interagir (fale frequentemente com o Gary, vale à pena!).

5. The Adventures of Batman and Robin 


Todo jogo do Batman dá a oportunidade de transformar as aventuras do homem morcego, como lutar contra o crime, investigar e vigiar a cidade, em horas de diversão. Os recentes ‘Arkhams’ pregam ações mais sombrias do Batman, mas a adaptação de ”As Aventuras de Batman e Robin” para SNES fez algo mais difícil. Pegou os melhores aspectos daquele programa de tv e fez um ótimo jogo em que você limpa a cidade de vilões como o Pinguim , Coringa, Charada e etc.

4. Duck Tales 


A Capcom não fez apenas um clássico para NES do programa favorito da garotada dos anos 80. Eles também provaram que videogames não precisam ter um personagem jovem, heróico e parrudo pra ser divertido. Um pato idoso que tinha dificuldade para andar era tão bom quanto.

3. Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game 


TMNT II: The Arcade Game é o porquê de uma geração de fans de desenho animado falarem que as Tartarugas Ninja eram o melhor time. Enquanto Duck Tales fez da vida de Scrooge McDuck uma aventura de saltos em plataforma, esse jogo deixa você bater em ordas e mais ordas de soldados do Destruidor, enfrentar o homem voador Baxter Stockman e tentar salvar a April.

2. Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage?


Adventure Time é um mundo aberto que é explorado através de missões de episódios tipo “faça o trabalho do boneco de gergelim maluco” e “passe seus dedões em todas as coisas”. O jogo é tudo o que um fan do programa iria querer. Têm as aventuras voltadas à princesa (o Rei Gelado construindo uma princesa de lixo e você tendo que pará-lo), as regiões de Ooo como o Reino Doce e a Passagem das Rochas Vermelhas para serem exploradas. Têm também o Jake com seus ataques elásticos e habilidade de se transformar em ponte. Além de você lutar com armas de gelo ninja e espadas brilhantes. É o jogo de dupla mais divertido desde Donkey e Diddy em “Donkey Kong Country”.

1. Os Simpsons: Hit And Run


Nesse jogo, os escritores e dubladores dos Simpsons dão um tom  de GTA na famigerada cidade de Springfield. A história é uma divertida crise, onde Kang e Kodos controlam a mente dos habitantes da cidade com um refrigerante. Esse jogo de mundo aberto lançado em 2003 sai da rotina padrão em que essa família vive. (Se é que se pode chamar a rotina deles de ‘padrão’).

Original: Dorkly

Comentários
0 Comentários