Desenvilvido em apenas 48 horas para o Global Game Jam 2014, Fru usa Kinect para criar plataformas.
Apesar de ser apenas um protótipo, Fru parece que faz muito bom uso do Kinect da Microsoft.
A equipe por trás do projeto explica que "para entender como funciona o jogo, você tem que imaginar dois pedaços de papel em cima um do outro, cada um contendo um nível de plataformas diferente. Em um jogo normal, você só veria o topo. Em Fru, usamos o contorno da forma do jogador para esculpir um buraco no primeiro papel e revelar o segundo."
Basicamente, a câmera Kinect cria uma silhueta de seu corpo na tela, o que revela plataformas onde não havia nenhuma, ou faz com que os obstáculos no caminho do seu personagem desapareçam.
Como você pode ver no vídeo abaixo, ele cria uma dinâmica interessante onde você tem que se mover e se esticar desajeitadamente, enquanto controla o personagem na tela, sincronizando seu movimento no mundo real com o seu movimento no jogo.
O protótipo Fru foi feito com a engine Unity e atualmente roda em Windows. Ele ganhou ambos os prêmios do juiz e do Público no site da Breda.
Fru foi criado por uma equipe de sete pessoas para o Global Game Jam 2014, que terminou em 26 de janeiro. GGJ é o maior evento de game jam do mundo, onde os desenvolvedores de todo o mundo tentam fazer um jogo em 48 horas. O tema para GGJ deste ano foi "Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos".
Temos que admitir que eles interpretaram muito bem esse tema. Confira no vídeo:
Muito interessante, eu compraria !